quinta-feira, 19 de junho de 2014

A derrota pesada deste jogo traz, obrigatoriamente, algumas questões:

1ª A planificação para esta fase de preparação ter sido em zonas de clima menos agressivas no que diz respeito à temperatura e humidade foi uma boa ideia? Baseada em que aspetos?
2ª Qual a pertinência de colocar 4 jogadores na equipa que fizeram a fase preparatória de forma condicionada, sabendo que o jogo era às 13 horas com ...temperatura e humidades elevadas? Será que dariam uma boa resposta? A equipa não se ressentiria disso?
3ª A seguir à expulsão de Pepe (espero que o jogador e a equipa tirem as devidas elações) a melhor solução foi Raul Meireles a central? Porque não mexeu colocando um central para "arrumar" a casa até ao intervalo?

Curiosidade minha...

De todos os treinadores que a equipa tem (penso que cinco) qual tem a função de trabalhar a parte comportamental/mental da equipa? Quem trabalha ao nível dos objetivos coletivos e a articulação destes com os objetivos individuais dos jogadores? Quem trabalha para desenvolver a motivação intrínseca de cada jogador? Quem trabalha para desenvolver a autoconfiança dos jogadores? Será que basta um discurso do Mister V"?
Pois é... ainda pensamos que num jogo de futebol, o importante é um bom processo de treino, saber "ler" o jogo, definir uma boa organização coletiva... Quando é que os "Misters" principais colocam nas suas equipas treinadores para a parte mental?
Porque antes de treinarmos o Jogador, temos que treinar o Homem...

Contudo, continua tudo em aberto, espero e acredito que a equipa, mais que ficarem presos à dureza desta derrota copiosa, a "chorarem" as lesões, a arbitragem, a má sorte e a incompetência própria... percebam que tem que fazer uma rápida auto análise e se foquem no que, realmente, interessa que é a preparação do próximo jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário